Ao meu ver isso resolverá em partes, levando em consideração a esse vídeo e outros que abordem a mesma coisa. Como foi abordado aí ajudou na matemática, mas prejudicou o português, pois a professora falando daquela forma, será um mau exemplo para os alunos. Com certeza eles já não escrevem, nem falam muito bem e ouvindo a professora falando daquela forma, só irá prejudicar mais, na hora de escrever irão usar como desculpa a própria, irão dizer se ela fala daquela forma, então está correto, vão fazer o mesmo etc, deixando os textos e até as alas mais informais, coloquiais. Portanto acho que a solução ainda não seja essa, olhando apenas por esse lado. Se olharmos de lado contrário, o professor de português dando aula daquela forma, falando de de linguagem formal e informal, abordando regras de como falar corretamente... Não teria lógica, em um "universo" de alunos um dia, pelo menos um, iria questioná-la, se existem regras, elas devem ser seguidas e nem mesmo o professor as seguem, se ele é o "exemplo", tem que começar por ele. Ou seja, o professor ter que se adaptar ao cotidiano do aluno não é uma boa "ideia". Talvez, trazer para sala de aula brincadeiras educativas, dinâmicas, filmes abordando assuntos, etc. Além de chamar atenção deles o professor sai um pouco mais da "rotina", criando também uma aula pouco diferente das outras, sem precisar se adequar ao linguajar do aluno.
Ao meu ver isso resolverá em partes, levando em consideração a esse vídeo e outros que abordem a mesma coisa. Como foi abordado aí ajudou na matemática, mas prejudicou o português, pois a professora falando daquela forma, será um mau exemplo para os alunos. Com certeza eles já não escrevem, nem falam muito bem e ouvindo a professora falando daquela forma, só irá prejudicar mais, na hora de escrever irão usar como desculpa a própria, irão dizer se ela fala daquela forma, então está correto, vão fazer o mesmo etc, deixando os textos e até as alas mais informais, coloquiais. Portanto acho que a solução ainda não seja essa, olhando apenas por esse lado. Se olharmos de lado contrário, o professor de português dando aula daquela forma, falando de de linguagem formal e informal, abordando regras de como falar corretamente... Não teria lógica, em um "universo" de alunos um dia, pelo menos um, iria questioná-la, se existem regras, elas devem ser seguidas e nem mesmo o professor as seguem, se ele é o "exemplo", tem que começar por ele. Ou seja, o professor ter que se adaptar ao cotidiano do aluno não é uma boa "ideia". Talvez, trazer para sala de aula brincadeiras educativas, dinâmicas, filmes abordando assuntos, etc. Além de chamar atenção deles o professor sai um pouco mais da "rotina", criando também uma aula pouco diferente das outras, sem precisar se adequar ao linguajar do aluno.
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